quarta-feira, agosto 25, 2010

Hora de doar.

To com uma preguiça tão grande de escrever. Tenho certeza que hoje não vai sair nada daqui, mas vou tentar. Serei breve, prometo.
Bom. Chegou a hora do meu maior desafio. Fiz o meu site na internet para doação e estou treinando bastante. No dia 26 de setembro vou correr meia maratona, 20 km, em Greenwich, London. O meu objetivo é arrecadar 1000.00 libras. Não se vou conseguir, vou tentar.
Pra vocês que se sensibilizaram com a nossa história e com essa causa, ta na hora de ajudar. Ajudar não só a Henry, mas também todas as famílias e vidas que estão passando pela mesma situação que a nossa.
A instituição que vou ajudar será a Leukeamia and Lymphoma Research. Essa é uma organização não-governamental mundialmente reconhecida que faz pesquisa para tentar encontrar a cura da leucemia e de qualquer outro tipo de cancer de sangue. Escolhi esta instituição não apenas para tentar mudar a vida dos brasileiros ou britanicos, mas também de pessoas do mundo todo.
Doar é super fácil e qualquer quantia ajuda. Entra nesse link aqui e clica em donate. Se voce tem um cartao de credito voce pode doar.
Eu e Henry agradecemos.
Eu to treinando daqui e vocês doam dai, ta?

sábado, agosto 21, 2010

Tia!!!

Não dá nem pra explicar muito, ate pq eu to sem palavras.
Vou ser tia. Meu irmão, o pequeno, vai ser papai.
Passada e feliz. Muito feliz. Nao vejo a hora de ta com a familia e celebrar com eles a nova vida que vai mudar as nossas vidas. Mais um grande motivo pra eu querer voltar pro Brasil logo, logo. Fica longe dos sobrinhos, sem duvida, é a maior dor de todas.
Eu e Henry ja estamos nos organizando pra ir pro Brasil no fim de abril pra ver o sobrinho/a nascer. Ainda vou aproveitar e conhecer o bebê da nega, Maria Eduarda de Pedrinho, Joao Gabriel de Mari, Benjamin de Gabi, o bebe de Ju Lisboa, Pedro de Ana e mais todos os bebês que estão por vir.
E eu fico aqui, planejando e rezando pra que um dia chegue o nosso dia. No nosso caso tem que ser muito planejado, inseminação artificial, já que depois da quimio e da radio Henry ficou infértil. O esperma foi congelado e esta guardadinho esperando por a gente. Aqui o governo paga por tres "inseminacoes", depois dessa tem que sair do nosso bolso mesmo. Mas eu sei que vai da tudo certo e um dia quem sabe ate com gêmeos somos presenteados.
Eu queria muito ser a primeira a ter dado um neto pro meus pais, mas infelizmente não será possível. Do mesmo jeito que a Gorda tambem gostaria de ser a primeira. Mas tem problema não, um dia eles chegam. Parabens irmazinho. Espero que esse bebê traga um pouco mais de juízo... pq sempre ta faltando, né?

quarta-feira, agosto 11, 2010

Touch wood

 

 

 

 



Não quero falar muito pra não da azar, mas que o marido ta bem... ta sim.
Sem dúvida esta na melhor forma desde abril quando ele foi parar naquela horrososa UTI. Os médicos não param de comentar como ele ta aparentando estar melhor, mais forte, mais disposto. Espero que seja o inicio do fim.
Essas fotos ai foram tiradas na Irlanda, em Cork. A gente acha que ai Henry já estava doente, mas não sabia. Um pouco mais de um mês depois ele foi diagnosticado. Lembro bem achando um monte de tumorzinho distribuido pelo corpo dele, cheguei ate comentar que isso poderia ser serio... poderia ser cancer.

Hoje eu andei pensando no blog. O quanto que eu não escrevo tudo aquilo que quero por simples medo. Eu gosto de mostrar o lado bom das coisas, sempre, mostrar que Henry ta se recuperando, mesmo quando ele não estava. Quero fazer as pessoas olharem pro blog e sorrirem, se emocionarem de felicidade. Não quero preocupação, apreensão, muito menos pena. Não são esses os sentimentos que eu quero das pessoas, por isso escrevo menos. Não escrevo minhas angustias e saudades, minhas tristezas, minhas decepções. Hoje decidi que vou tentar. Tentar me expressar mais, colocar as coisas pra fora e tentar, a cada dia, diminuir o aperto do coração.
Domingo eu fui pra igreja. Acordei cedo, me leventei e fui. Desde que Henry foi diagnosticado eu nunca tinha rezado de verdade, conversado com Deus, agredecido. De um tempo pra ca, desde que Henry ficou muito muito doente, eu comecei a repensar nessa relação balançada que tenho com Ele. Resolvi rezar mais, acreditar mais, pedir menos e agradecer mais. A missa foi em ingles, eu sentei no fundo e não entendi muita coisa... mas conversei com Deus. Cheguei ate a chorar calada, tentando segurar as lágrimas, ajoelhada na almofada e pedindo saúde. Confesso que senti uma coisa lá dentro, como se eu tivesse sido ouvida / tocada, sabe? Parece que acalentou meu coração, como se estivesse me dizendo que era só isso que faltava pras coisas começarem a se acalmar.
Domingo que vem eu vou de novo, dessa vez pra uma missa em português, que tem todo domingo as 17h. Até Henry que é meio ateu disse que queria ir. Ele disse que reza, mas não sabe pra que ou pra quem. Devagarzinho ele ta ficando mais ligado a Deus, rezando e acreditando. Vai ver que é só isso que falta pro fim do pesadelo finalmente chegar

Ps.Desculpa pelos erros de portugues, dessa vez eu exagerei mesmo. Vou tentar revisar mais. Dessa vez tive que voltar no post pra corrigir.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Live update














O marido ta na cozinha, cozinhando.
A irma ta na sala arrumando a mala pra ir embora amanhã.
Eu acabei de chegar do trabalho, to escrevendo no blog e tomando uma cider de aperitivo, me preparando pro vinhozinho que a gente vai tomar e pro roast que a gente vai comer.
A Gorda passou um mês aqui em casa, cuidando de Henry, mandando ele comer, beber, tomar os remédios, ajudando ele a subir e descer escada. Henry chama ela de little sister e ama ela de um jeito lindo. Ela ama ele como um irmão e ta cuidando dele de um jeito que da gosto de ver.
Ela também me ajudou em casa, arrumou, limpou, cozinhou, lavou prato, guardou as coisas e fez parte do nosso dia a dia. Eu não quero nem falar aqui o quanto eu vou sentir saudade dela, porque eu vou começar a chorar. Ela ta aqui na minha frente, brincando no computador novo, me esperando pra arrumar a mala dela... pq ela é simplesmente inútil pra isso.
Ai vão as fotos que acabamos de tirar na cozinha.