quinta-feira, dezembro 30, 2010

Sete sias

Uma saudade, vontade de gritar, berrar...
Aqui não tem missa de setimo dia, ate porque o funeral nem aconteceu ainda, mas hoje fomos pra igreja. Acendemos uma vela e rezamos. O vazio é tão grande, tão grande. Cade o meu marido? Cade? Alguem pode trazer ele de volta? Pede pra ele voltar a respirar.
Pede pra ele vir pra casa, dormir comigo, fazer carinho, dormir de conchinha.

"just like star across my sky
Just like an angel off the page
You have appeared to my life
Feel like i will be the same

Just like a song in my heart
Just like oil on my hand
Honour to love you"

domingo, dezembro 26, 2010

O vôo




Minha outra metade voou com os anjos no dia 23 de dezembro. O vôo foi tranquilo, sem sofrimento, respiração profunda e demorada. Tenho certeza que ele estava só esperando a mãe dele chegar pra partir. Ela tinha voltado pra casa por um dia e quando voltou pro hospital, trinta minutos depois ele descansou.
É tão difícil explicar tudo agora. Da um negocio dentro de você que não da nem pra descrever. Uma dor, uma raiva, uma saudade. Ai você pensa em tudo que passou, todas as coisas boas, as imagens passam na mente como um filme. Ai eu penso na voz dele que eu nunca mais vou ouvir. O jeitinho que ele me chamava de marida linda, que dizia que eu era a sua sexy bitch. De como ele dançava, todo desconcertado com medo que estivesse sendo observado. Da delicadeza na hora de falar com as pessoas, nas amizades que apareceram em cada esquina. A forma linda como ele tratava a família, o jeito meigo de sempre se preocupar com todo mundo. A conchinha antes de dormir, os milhões de planos todo dia de manha, o ronco pesado que eu tinha pena de acordar, o bom humor, a voz rouca e forte e o sotaque inglês lindo.
A gente passou Natal em Cheltenham, tentando fazer tudo que ele tinha planejado, erguer a cabeça e sorrir. Recebi o presente lindo que ele tinha planejado pra mim antes de partir, dei todos os presentes que ele queria dar. Mais uma vez as culturas inglesas e brasileiras se chocam. Eu quero chorar, gritar, berrar, me desesperar e colocar tudo pra fora, eles querem guardar, sentir e esconder o sofrimento. Acho que é por isso que quero tanto ir pra Londres amanha, pra parar de esconder tudo que to sentindo.
Oscar não para de falar em Bemis, que ele esta com os anjos, em lugar melhor e mais feliz. Continua repetindo que ele nunca mais voltar e quando eu disse que iria voltar pra Londres amanha ele perguntou se Bemis estaria la.

O funeral ainda não aconteceu. Aqui na Inglaterra demora um pouco mais, o de Henry vai demorar mais ainda. Natal, feriado, ano novo... O funeral será realizado na igreja da vila onde os pais dele moram e ta marcado pro dia 7 de janeiro. Ele vai ser enterrado no terreno da igreja e vai ficar pertinho da família pra sempre.

Eu ainda tenho duas semanas pra a mente ocupada, vou organizar a nossa viagem pra Tailândia e no dia 5 março devo chegar pelo Brasil.

O dia zero ainda não chegou, no momento eu não to querendo superar nada, só quero sentir tudo isso que to sentindo profundamente e só depois pensar em seguir em frente.

Queria tanto poder descrever a confusão que ta dentro de mim, tanto!!! To aqui, mas é como se eu não estivesse em lugar nenhum.
Beijo pra vocês.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Dia -1.3

Preciso nem dizer que o dia zero sera quando meu marido descansar, neh? Quando eu começarei a lutar pela vida de novo, erguirei a cabeça e seguirei em frente.
Ele ainda ta aqui, depois de mais de uma semana sem hemodialise, sem receber nenhum tipo de fluido e alimento, sem nenhuma medicação... ele ainda esta lutando.
Com certeza essa esta sendo a semana mais longa de nossas vidas, os dias estão ficando mais longos. O cançasso me pegando de jeito, mas ele continua lutando. Meu marido sempre foi um danado e agora ta se mostrando um cabeça dura. A respiração já esta ficando mais lenta, mais barulhenta, mas aparentemente o coração continua forte.
Ele sempre amou Natal e espero que ele não esteja planejando partir exatamente no dia 25.
Os planos pro Natal continuam os mesmos, ir pra Cheltenham e cumprir tudo que foi planejado por ele. Sera uma natal triste, mas do jeitinho que ele planejou. Ele ficaria triste se soubesse que estragou o nosso Natal, entao vamos fazer isso por ele.

Minha irma chegou ontem e com ela vieram cartinhas das primas e de algumas amigas que ainda nao tive coragem de abrir. Agora eu tenho manter a mente sã e o coração no lugar, tenho que juntar forças pra passar por essa primeira etapa esta sendo bem longa e dolorosa e eu sei que as cartinhas vão me quebrar no meio, na hora certa elas serão lidas...

To recebendo tanta mensagem e emails lindos. Pessoas... eu leio todos, ta? Tanta gente que le o meu blog que eu nem sabia, que delicia saber que estamos tocando corações com a nossa história.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

O cartao.

No dia 20 de novembro Henry completou 27 anos, alem do presentinho eu dei a ele um carta.
Ele disse a mae dele que esse foi o cartao mais lindo que ele ja recebeu na vida e que nao para de pensar nas palavras que escrevi. Ele esta dormindo aqui do meu lado, segurando uma cruz de madeira e com o cartao embaixo do seu travesseiro.
A mae dele disse que o cartao vai junto dele quando ele descancar.

"Oi Lindo.

I know I say it too much, but you are the most important thing in life. I admire your strenght and love everything about you.
I have never met anyone as strong as you in life and I truely believe you are a role model to be followed.
Love being your sexy bitch and you are the reason I breath and live every day.
I love you more than ever and I will always do.
Can't wait to start a family with you.
Happy Birthday

Bonita"

Dia -1.1

As palavras nao saem, ja comecei esse texto quatro vezes e ainda to empacada aqui. Queria tanto poder escrever tudo que esta acontecendo agora, tudo que estamos sentindo e pedindoa Deus. Queria escrever todos os dias, contando cada detalhe pra eu nunca esquecer. Quero voltar aqui nesse diario e lembrar de todos os momentos incriveis que tivemos juntos.
O pai de Henry esta agora contando uma historia pra ele dormir, como se ele ainda fosse um bebe. Lembrando coisas engracadas e perguntando se ele se lembra...

Por agora é só isso que ta saindo da caixola. Quem sabe eu nao volto aqui mais tarde e escrevo mais alguma coisa.
A irma ta chegando hj e com ela voltam as minhas fraquezas, meus choros, minha raiva.
Algumas decisoes ja foram feitas e muitas coisas planejadas. Eu vou continuar na Inglaterra, no meu trabalho, morando aqui e seguindo a vida.
Em janeiro vou pra Asia com minha irma e minha mae. Henry sempre me contou historias maravilhosas da Tailandia de quando ele deu a volta ao mundo 8 anos atras. Ele sempre me disse que esse seria o primeiro lugar que ele me levaria quando ele ficasse bom, entao é pra la que eu to indo. Vou aproveitar pra visitar Aoife na Australia e depois, em fevereiro, eu vou pro Brasil.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Dia -1

O blog sempre foi um diario e vai continuar sendo. To perdida em pensamento, espaco e tempo, mas a vida continua. Meu marido sempre teve medo de arruinar minha vida e por isso mesmo eu nunca vou deixar que isso aconteca. A gente continua aqui na luta, ele respirando fundo aqui do meu lado, mesmo a gente dizendo que eh hora de ir.
Eu queria poder colocar em palavras a pessoa incrivel que casei, genuinamente boa, honesta e guerreira. Sempre se preocupou mais comigo do que com ele mesmo. Mesmo recebendo as piores noticias, ele sempre olhou no meu olho e pediu desculpas por tudo, sempre disse que so queria que eu fosse feliz... mesmo nao sendo culpa dele.
A vida eh engracada sim, mas a gente so tem que aceitar o que foi reservado pra gente, neh? Antes eu achava que tinha vindo pra facilitar esse caminho doloroso, agora vejo que ele que veio pra me ensinar e ajudar.
Eu conmtinuo agradecendo no ouvido dele por ter me escolhido como esposa e repito varias que se o tempo voltasse eu faria tudo de novo.
Pai, mae, irma, cunhado, amigos, colegas, enfermeiras e medicos estao do lado dele pra dizer adeus. Queria poder ter tempo de escrever cada depoimento aqui. Os medicos emocionados e pedindo desculpa por nao poder fazer mais nada, as enfermeiras e ex enfermeiras vindo aqui pra dizer adeus. E quando eu explico o que realmente derrubou ele (a doenca do enxerto contra o hospedeiro no cerebro) a maioria nem sabia que isso poderia ir pro cerebro. Pra derrubar um touro tem que ser assim, né? Raro e incerto.
Os enfermeiros ainda estao impressionados como ele ainda esta aqui, respirando e confortavel, nao param de repetir que ele é um guerreiro. So queria que ele escutasse nossos pedidos e descansasse...
Minha outra metade vai voar com os anjos logo mais e a vida continuar e eu vou vencer por ele.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

To sumida nao.

Queridooossss.
Nao briguem comigo. Eu me mudei ha 5 semanas e to sem internet em casa. Nunca tenho acesso a internet, fica dificil de mandar noticias.
Hoje eu acordei cedo e vim pro starbucks pra resolver umas coisas na internet e to aproveitando pra da aquele update!
Tanta coisa aconteceu nas ultimas semanas que eu nao sei nem por onde comecar (como sempre). Vou resumir tudo rapidinho, ai quando a gente tiver internet eu vou comcar a postar de novo.
O frio chegou aqui "de com forca". O inverno mais frio dos ultimos 17 anos, muita neve e dedos congelados. Eu to saindo de ferias no dia 10, vou me encontrar com Painho e Mainha e ja to com pena deles. Nao sabem eles o programa de indio que a gente se meteu. Mas vai ser massa, a gente so tem que tomar muito vinho pra esquentar.
A primeira parada eh Portugal. Vou minha gravidissima amiga Lua e seguir pra Espanha. Quando voltar pra Inglerra ja eh quase Natal. Delicia... tai feliz que meus pais vao conhecer o "nosso" natal. Tudo eh tao mais romatinco no frio e na neve.

Henry ta no hospital ha quase dois meses. Lembram que os medicos tinham mudado o medicamento dele? Que ele tava melhorando e ficando forte e que eu nem queria falar muito opra nao da azar??? Deu. Henry teve um "efeito colateral" ao medico e simplesmente o medicamento destruiu os rins dele. Destruiu mesmo. Hemodialise tres vezes por semana e transplante de rins no futuro, porque agora o menino nao tem forca nem pra sair da cama. Novamente reaprendendo a andar, tentar ganhar peso e musculo. O bichinho ta tao magricelo... Bom, a vida continua, neh? Ele ja melhor do que tava ha 3 semanas atras, mas o caminho de recuperacao vai ser bem longo. Os medicos estao felizes de como ele esta reagindo e apesar de Henry esta super triste abatido, o medicos continuam dizendo que ele ja esteve nessa situacao antes e que eles sabem que ele pode sair dessa de novo.
Eh so rezar pessoal, so rezar.

Eu fui promovida. Em janeiro comeco meu novo trabalho. Ainda continuo trabalhando pro Hilton, mas agora em um outro hotel. To toda ansiosa pra comecar meu novo cargo!!! Serei Executiva de Vendas das contas corporativos do Hilton Paddington. Eba!!! Eu to super nervosa, como sempre, mas o feedback dos chefes esta send incrivel.

Em fevereiro eu to chegando. Meu irmao vai fazer uma festa pra comemorar o ajuntamento dele e, claro, que estarei por ai. Vou passar uma semana corrida, mas da pra ver todo mundo, tomar cerveja gelada, comer guaiamum e ir pra praia. Ate ja ja.


Hj nao da pra revisar texto e nada, entao me desculpem pelos erros, pelas palavras engolidas.

Beijos no coracao de todos.
Maguinha