Minha outra metade voou com os anjos no dia 23 de dezembro. O vôo foi tranquilo, sem sofrimento, respiração profunda e demorada. Tenho certeza que ele estava só esperando a mãe dele chegar pra partir. Ela tinha voltado pra casa por um dia e quando voltou pro hospital, trinta minutos depois ele descansou.
É tão difícil explicar tudo agora. Da um negocio dentro de você que não da nem pra descrever. Uma dor, uma raiva, uma saudade. Ai você pensa em tudo que passou, todas as coisas boas, as imagens passam na mente como um filme. Ai eu penso na voz dele que eu nunca mais vou ouvir. O jeitinho que ele me chamava de marida linda, que dizia que eu era a sua sexy bitch. De como ele dançava, todo desconcertado com medo que estivesse sendo observado. Da delicadeza na hora de falar com as pessoas, nas amizades que apareceram em cada esquina. A forma linda como ele tratava a família, o jeito meigo de sempre se preocupar com todo mundo. A conchinha antes de dormir, os milhões de planos todo dia de manha, o ronco pesado que eu tinha pena de acordar, o bom humor, a voz rouca e forte e o sotaque inglês lindo.
A gente passou Natal em Cheltenham, tentando fazer tudo que ele tinha planejado, erguer a cabeça e sorrir. Recebi o presente lindo que ele tinha planejado pra mim antes de partir, dei todos os presentes que ele queria dar. Mais uma vez as culturas inglesas e brasileiras se chocam. Eu quero chorar, gritar, berrar, me desesperar e colocar tudo pra fora, eles querem guardar, sentir e esconder o sofrimento. Acho que é por isso que quero tanto ir pra Londres amanha, pra parar de esconder tudo que to sentindo.
Oscar não para de falar em Bemis, que ele esta com os anjos, em lugar melhor e mais feliz. Continua repetindo que ele nunca mais voltar e quando eu disse que iria voltar pra Londres amanha ele perguntou se Bemis estaria la.
O funeral ainda não aconteceu. Aqui na Inglaterra demora um pouco mais, o de Henry vai demorar mais ainda. Natal, feriado, ano novo... O funeral será realizado na igreja da vila onde os pais dele moram e ta marcado pro dia 7 de janeiro. Ele vai ser enterrado no terreno da igreja e vai ficar pertinho da família pra sempre.
Eu ainda tenho duas semanas pra a mente ocupada, vou organizar a nossa viagem pra Tailândia e no dia 5 março devo chegar pelo Brasil.
O dia zero ainda não chegou, no momento eu não to querendo superar nada, só quero sentir tudo isso que to sentindo profundamente e só depois pensar em seguir em frente.
Queria tanto poder descrever a confusão que ta dentro de mim, tanto!!! To aqui, mas é como se eu não estivesse em lugar nenhum.
Beijo pra vocês.