domingo, junho 10, 2007

E no fim...

E pras irmas...

eu so digo um ATE LOGO.


E no fim tudo da certo. Conseguimos finalizar a nossa tao sonhada e realizada viagem. Nosso ultimo destino foi Paris. A saudade diminuiu, mas a angustia de mais um ano separada da minha irma continua. Na despidada nada de choro, pras irmas eu so digo um ate logo.
A saida de Rotterdam trouxe mais lagrimas e saudade pra minha vida. Hoje disse um ate logo pra minha irma pequenina, Bia, que carrega a alegria no rosto e um brilho na alma. Ela foi a responsavel pelos ataques de bobeiras e pelo riso frouxo. Hoje, depois de 28 horas de viagem, cheguei na cidade do Porto, sem duvida essa foi a viagem mais cansativa. No fim ganhei tres calos e dobrei os musculos... carregar duas malas de trinta quilos e fazer mil trocas de trem com elas nao foi nada facil. Chegando aqui encontrei minha outra irma... A LUA. Mil planos pra julho... muita praia e cerveja, neh?
Terca vou pra minha ultima trip. Tenho uma missao que ainda nao foi comprida. Me despedir de um menininho loiro, dos olhos azuis e que tem gringo como apelido.
Minha casa ja esta toda preparada pra minha chegada. Muitas frutas, comidas gostosas, cerveja brahma, guarda-roupa reformado, ar condicionado revisado e uma cama nova de casal com dois travesseiros de pena de ganco que eu ja estou doida pra inaugurar.
E na chegada? Convido todos os meus amigos e pessoas que amo pra ir tomar uma cervejinha comigo la embaixo do predio. Chego as 14:30 do dia 16 junho, so quero abracar todos de uma vez.
E os saldos? Todos positivos.
- Nota maxima no certificado de cambridge, passei com merito.
- Atingi o nivel avancado do curso de ingles.
- 4 cursos de producao musical pela City University of London
- 17 paises e mais de 30 cidades visitadas
- Conheci pessoas que vao ficar marcadas pra sempre na minha vida.
- Aprendi a me preocupar com o papel higienico que faltava, a trabalhar em casa nas horas vagas, a ser dona de casa.
- E aprendi, principalmente, que felicidade eh uma questao de escolha e que so depende da gente pra ser alcancada.

E os planos pro futuro?
Sem duvida nenhuma minha volta eh temporaria. Mas temporaria ate quando? Nao sei ainda. E pra onde vai? Nao tenho ideia. Os planos e conquistas so acabam de comecar e saber que posso alcanca-los so me fez almeja-los ainda mais.


To voltando cheia de ideia na cabeca, saudade no coracao e uma vontade imensa de abracar todos de uma unica vez. Eu vou chegar... CHEGANDO!!! Ate sabado.

Ah! E o diario da menina maguicela como vai ficar?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É isso, Maguinha. Todas as dúvidas que vc tinha antes de viajar estão respondidas nesse blog. Todas as nossas escolhas tem perdas e ganhos, vc volta muita mais madura, mais preparada, mais mulher. Vêm logo q já tá bom tb. Beijo. Parabéns por tudo q vc conseguiu.

11:42 PM  
Blogger julisboa said...

eita, eita, que beleza.
vou te ver no sábado? coisa boa.
bem-vinda, minha flor.
:*

2:51 PM  
Blogger GK. said...

Maga, estamos nos desencontrando mas ainda bem que só agora, no finalzinho.

Lindo o post e espero que esse desencontro acabe LOGO!

"felicidade é uma questão de escolha", muito bem, dona moça, essa é uma frase que eu não esquecerei jamais.

chega bem, viu?

Todos os beijinhos!

9:45 AM  
Blogger d meira said...

bravo! bravíssima!
essa maguita faz a diferença mesmo.

beijo, d!
e até jajá!

2:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi irmã!! Adorei o seu texto, lindo!!! Não deixe de escrever no seu blog quando voltar pra Recife, pois é uma forma de eu ficar pertinho de vc!
Gostava mais de fazer um comentário falado sobre os textos quando vc lia em voz alta pra mim.
Te amo! beijos

3:12 PM  

Postar um comentário

<< Home