sexta-feira, outubro 24, 2008

Day -7

Muito tempo sem noticias, nao eh?
Mas voltei pra atualizar a agonia.

A segunda etapa da quimio acabou ha 3 semanas atras, ufa. No final foi muita nausea, infeccao, vai e volta pro hospital, transfusao de sangue e de plaqueta, problema no pulmao e dor de cabeca que nao passava.
Todos os problemas foram resolvidos, a infeccao tratada com antibiotico, o pulmao ficou bom sozinho e dor de cabeca foi tratada com uma super hiper dose de cafeina direto na veia. Os medicos nao sabem explicar porque a cafeina ajuda, mas ajudou.

Depois do botao verde para o transplante, 5 dias de folga. Fomos pra Devon, todos. Os pais, a irma, o marido e o bebe. uma casa linda, um friozinho maravilhoso, praia e vinho.
voltamos na quarta-feira e ontem a noite fomos pro nosso ultimo meal por um bom tempo. A escolha do restaurante foi perfeita, a entrada e o main course melhor ainda e o vinho??? Nem se fala. Depois do jantar, hora de se encontrar com os amigos e beber. Desde o dia que foi diagnosticado, essa foi a primeira noite que o braquelo ficou bebinho. Eita coisa boa de ver ele normal por algumas horas.
e hoje de manha? Depois de tres meses ele acordou com uma dor de cabeca que nao foi causada pela quimio e se sentiu normal.

Hoje ele voltou pro hospital. Hora de se internar pra enfrentar a ultima batalha. O transplante sera na proxima sexta, dia 31. Essa semana vai ser de mais quimio e radio terapia. Medo, medo, medo. Eh so assim que da pra definir.
Henry vai receber o full body transplant, que aumenta os riscos de infeccao e mortalidade, mas que eh a melhor opcao pra ele se curar e pra leucemia nao voltar em cinco anos. Esse tipo de transplante nao eh feito com muita frequencia, mas por causa do tipo da doenca e da idade e do corpo dele... eh esse transplante que ele vai receber.
A radio terapia vai ser super dificil e a nova quimio ja comecou pra deixar branquelo mais fraquinho. Mas tudo isso eh por uma causa.

No plano do transplante, o dia de hoje eh chamado de day -7. O dia do transplante vai ser o day 0, quando tudo novo comeca a crescer dentro dele.
A pior parte aida nao chegou e eh ela que tem que se tomar cuidado. Infeccao tem que ficar a milhoes de metros de distancia dele. Provavelmente uma semana depois do transplante, ele vai ser isolado em um quarto por mais de 4 semanas, o sistema imunologico dele vai ser zero, taxa zero, tudo zero. Eh tomar cuidado e enfrentar a pior etapa.

e quanto as chances, as doencas que podem vir e o quanto ele vai sofrer... prefiro nao falar sobre isso.

Mas com certeza uma vida nova ta comecando pra ele e pra mim tb.

E Eu? To bem. Aguentando, segurando e amando muito. Nunca pensei que passar tantas horas so olhando ele dormir me deixasse tao aliviada. Saber que ele ta bem, descancando e se curando. O amor eh tao grande, que as vezes ate sufoca. Dormir sem ele eh a pior parte e ficar longe dele por um segundo eh sofrer muito. Ter ele em vista... eh isso que conforta.














quarta-feira, outubro 01, 2008

Assumo

Ultima quimio, muito cansado, muito enjoo, pouca fome, moleza, sono, ibernacao, muita dor na cabeca,muitos furos, muitos exames, muitas drogas, muita saudade daquele branquelo que me conquistou e que eu nao vejo a hora dele voltar.

Cancer picked the wrong guy, i love when he says that.



Roubei, bem roubado e roubei.
E pra refletir:

Eu assumo a realidade como se assume a doenca de alguem que se ama.
Desmontem os juízos moralistas, as tentações segregacionistas e os gestos éticos condenáveis: o que é a realidade?
O amor à realidade , que exige a assunção de sua complexidade irredutível, é uma trama complexa
Que é injusto o juízo sobre a realidade e os sujeitos que delas participam Realidade é uma imperfeição incurável que me obriga primordialmente a amá-la
Revertam o juízo!
Ninguem se isenta da ambiguidade
Aproxime-se para percebe-lo
Um brinde a bondade dos desconhecidos
Por que me faz humana quando eu seria muito mais bonita como pedra,burro ou partitura?
A inversao nao eh ironia do acaso.
A perversidade originária confunde-se com o amor
Quase todos dissimulados e opacos assustam-se com a transparência de uma alma com asas
Nada eh simples
Se é para pecar que sejam cometidas as indignidades sem preço
Ninguém tendo lhe dito que era impossível ele, cego,poliglota,doutor em história,filósofo e o escambau,foi lá e fez. E tu,fazes o que?