sábado, setembro 30, 2006

Eu amo ele.

Tem coisa pior do que voce sentir saudades de pessoas que ama? Tem coisa pior do que querer estar junto delas e nao poder? Tem coisa pior do que ver a vida dele seguindo o caminho que ele sempre sonhou e nao poder estar do lado pra segurar a mao e dizer vai em frente? Tem coisa pior do que nao poder dizer a ele todos os dias pela internet que amo ele? Tem sim. Pior do que isso tudo eh ver ele passando pelo momento mais importante da vida dele e nao estar perto. Eh ver que um sonho eterno ta se concretizando e nao voce nao esta ai pra comemorar com ele.
E nao estar ai pra contar cada votinho junto dele vai ser o meu maior sofrimento. O maior tormento.
Pai. Te amo.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Proxima parada

Outra viagem ja foi progamada e comprada. Proxima parada Dublin, capital da Irlanda. Estamos indo na quarta-feira da proxima semana e voltando na sexta.
Outras viagens estao sengo organizadas, planejadas e calculadas. As soon as i can i`m gonna tell you.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Ups! Socorro.

Tem coisa melhor do que acalmar o coração de uma amiga que pede socorro?
Tudo bem que a pessoa sai correndo no meio da rua, na chuva, com uma roupa de louca pra procurar um mercado indiano e comprar um cartao telefonico pra ligar pro Brasil. Pra da mais errado ainda o cartão estava com o pincode errado. Puta merda, pede socorro e troca o cartão ruim pelo bom com uma amiga.
Mas no final da tudo certo. Uma ligaçãozinha de dez minutos, uma acalentada no coração aperriado e depois um recadinho dizendo que ta tudo bem.
Quantas vezes eu tenho que dizer que atravessaria o oceano pra estar do lado de pessoas especiais, heim?

sábado, setembro 23, 2006

Universitária

Agora o que tem pra mim é ser universitária. Chique no ultimo!!!
Matricula feitissima. Comeco dia 3 de outubro. O curso tem duracao de 10 semanas. O primeiro vai ser o de Making Music Work: an introduction to the music industry. Digo a tu. Fina no ultimo! Alem de aprender um pouco mais sobre minha profissao que amo muito, vou estudar apenas com ingleses e quem sabe ate fazer amiguinho... coisa que é bem dificil.

Release do curso:
"At a time when the music industry has never been more full of opportunities, this course provides an comprehensive overview of the UK music industry and is directed at aspiring and established musicians, producers, promoters, managers and technicians. The course is an accepted pathway to the Certificate in Cultural Industries or any Level 2 or 3 course in the Creative and Cultural Industries.
This introductory course provides an overview of the UK and global music industry including the exploration and explanation of:

• The music production chain
• Music and the law - the concept of copyright and the legal

structures of the industry
• The role of the publisher
• The recording process
• Publishing and management contracts
• The role of Management
• Music marketing
• Running a music business
Keeping financial records and developing a business plan."


_____________________________

Hoje mandei fotinhas da Italia e de Londres pra voces. Espero que voces se divirtam assim como eu me diverti.

Tenho mais uma suepresa pra voces. Vejam os nossos videozinhos. Vejam!!! Da uma analisada como a pessoa ta Maguicela. As calças ja estao passando da bunda sem nem desabotoar.

http://www.youtube.com/watch?v=Z9ya_cpyq5I
http://www.youtube.com/watch?v=2RHANb0yRqs

Logo, logo eu coloco mais, ta?
Beijo pra todos e toda saudade do mundo.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Control C e V

Ja que a pessoa nao tem tempo de escrever sobre si mesma, ela copia o texto dos outros. :P

"E a coleçao de estórias continua aumentando...
A impressao que dá, é que o fato das coisas serem provisórias, sabe-se lá até quando mas até quando decidirmos que seja, torna qualquer problema uma grande diversao. Jogar o mau humor de ter domido apenas 2 horas e acordar para trabalhar sabendo que depois você terá que encarar algumas horas de escola seguidas pelas tarefas, agora corriqueiras, de dona de casa, dentro de uma grande gargalha é algo simples.
Tentem imaginar como seria minha feiçao se eu acordasse as 3:30 da manha, pegasse dois ônibus, me perdesse no meio do caminho e 2 horas depois de ter me levantado da cama macia, percebesse que deu tudo errado e que a única coisa a fazer é correr de volta pra casa pra tentar dormir as duas últimas horas restantes antes de pegar novamente o metro com destino a Oxford Circus e assitir mais três horas de aula. Conseguiram vizualizar meu mal humor? Pois entao esqueçam.
Ao invés de rugas na testa, covinhas surgiram nas minhas bochechas e eu e Marcela, caminhando de madrugada pelas ruas de Londres, só conseguiamos dizer entre uma gargalhada e outra: "puts, mais uma estória pra nossa coleçao".
Entre tropeços do sono, que ainda insitia emnos incomodar, e o som das nossas risadas, nos voltamos para casa com a sensaçao de missao totalmente cumprida, apesar do incidente. O que se percebe, é que nada por aqui consegue, para nós, ser "boring", como costumam dizer os ingleses para as coisas que os deixam aborrecidos. Dessa vez faltou a máquina, mas na memória com certeza será mais uma pra ser lembrada: FOREVER!"

Ana Brandão

terça-feira, setembro 19, 2006

Vixe Maria.

So queria ter mais tempo pros meus amiguinhos.
Ta foda, mas to muito feliz. Assim que der eu mando mais noticias.
Beijos pra todos.

domingo, setembro 17, 2006

Brandaozinha.



Em homenagem a minha companheira!!!
A menlhor parte é quando sentamos no sofa, cada uma com seu lap top no colo, ouvindo musica e matando a saudade do Brasil.
Como ela mesma disse: por que atravessar o oceano valeu a pena.
Ja viram o fotolog dela?? Ta cheio de fotinhas nossas.
Entrem.
www.fotolog.com/brandaozinha

quinta-feira, setembro 14, 2006

Aninha socorroooo!!!

Socorro mesmo.
A vida aqui ta foda. Vida de pobre em Londres da porra. To querendo um tempinho ate pra respirar, pra pensar no Brasil, na familia. Mas nem isso ta dando. Eh um corre-corre da gota. Acorda de manha nas carreiras, tome banho. Eita e o cafe? Puta merda nao da tempo. Se sujar tem que lavar. Sem de casa sem nada na barriga. Corri de novo pra nao perder o onibus. Putaquepariu. Nunca corri tanto atras de onibus. Todo dia to correndo. Sem excessao. quando vou e quando volto da escola e ainda tem que trocar no meio do caminho. Coisas de Londres, neh? Sigo em frente. Volto pra casa, fome da porra. Mas nao tem comida. Puta merda de novo. Sai de casa, pega um onibus pra ir pro Morrison. Faz as compras, fila da porra. Volta pra casa, cosinha, lava tudo. Agora eh correr atras de emprego. Sai de casa com o curriculum embaixo do braco e vai bater perna. Volta pra casa exausta. Doida pra descansar... eita! Esqueci das roupas pra lavar, das roupas pra guardar, depilacao pra fazer, sobrancelha. Cacilda. A unha ta terrivel. Puta merda. Depois disso tudo. Vai pra cozinha. Faz o jantar, lava, guarda. A roupa acabou, ta na hora de estender. Quase tudo pronto. Fim de noite estirada no sofa e uma boa conversa com as amigas. Amanha tem mais!
Eita que se vcs entenderam eu duvido!!! To com muita saudade de Aninha. De sair do banho de manha e dar um grito pra ela fazer um sanduiche pra mim. De ter a comidinha pronta e a roupa lima. Vixe!
Maguicelo. Quantas vezes eu ja disse que tinha que sair do msn pra lavar roupa, heim?? Um trilao. To puta. Sem tempo de entrar no msn pra falar com os amigos queridos. Mas eh assim mesmo.
Lembram aquele arroz maravilhoso que Aninha faz com cenoura? O meu tb é uma delícia, viu! Igualzinho. :P So assim pra pessoa aprender a fazer arroz. Puta merda!
Eita. Ainda tem que editar as fotos da italia pra mandar pra vcs. Vixe!!! Prometo que dessa semana nao passa.

terça-feira, setembro 12, 2006

Tutakamon em Noli!

Podem acreditar. Escutei Tutakamon em Noli.
Sexta a noite sai com Paola e seus amigos. Fui pra um infertinho muito massa. Me lembrou muito Recife. Estava eu la sentada, tomando minha cerveja de 500ml por 2.5, eita felicidade! Quando de repente escuto uma musica muitooo familiar. E num eh que era ela mesma! Tutakamon. Em portugues, vale ressaltar! Me deu uma vontade de meter a mao no telefone e dar uma ligadinha pro Malaquias. Vixe! Depois dessa perola ainda escutei ilha de Madagastacar e outras que vao pelo mesmo caminho!
Acabei descobrindo que o dono do bar foi ha milhoes de anos atras pro brasil, gravou esse cd la e o bar so toca esse tipo de musica! Pense!

__________________________________

Mae.
Me envia uma corda pra amarrar na cintura que num ta dando nao. A pessoa desde que chegou na Inglaterra so faz perder quilos. As calcas estao todas caindo. Ainda pensei em mandar apertar, mas se o povo aqui joga maquina de lavar nova fora... imagina calca jeans. Pra completar a historia toda, a unica que cabia em mim deixei na casa de Paola. Que saco!

__________________________________

Show de Los Hermanos em Londres. Ja to sondando as datas. Claro que vou!!!Ja mandei email pros produtores pra saber a data direitinho!!! O Maguicelo ja me prometeu uma ligacao no meio show... quem se habilita? eu quero receber ligacao de todos. Afinal, a dor de cotovelo vai ser foda! Desabafa tabacuda. Saudade da porra!
Alem de Los Hermanos terei o prazer de assistir um show de The goo goo dolls e Couting Crows juntos!!!! 14 pounds e na esquina da minha. Vou demais!!!

__________________________________

Estao vendo esse link ai ao lado escrito Aninha?
Entrem e vejam muitas fotos minhas!!! Muitas!

__________________________________

Lu e Molina.
So queria dizer que ontem eu tomei muitoooo Cosmopolitan! Lembrei de voces.

domingo, setembro 10, 2006

Italia fica pra depois

Fica pra depois sim.
Depois eu conto dos quatro dias, das cinco cidades que conheci e das 550 fotos que bati.
Por que mais importante do que tudo isso foi ter encontrado pessoas especiais. Muito especiais. Quem já fez intercambio sabe do que estou falando. Você se muda, fica longe da família, conhece pessoas especiais, constrói amizades indescritíveis e vai embora com a sensação de ta perdendo algo, que talvez você nunca mais encontre. O que acontece na maioria das vezes.
Mas minha historia com minhas amigas não foi bem assim. Há cinco meses atrás recebi Emilie, sueca, em Recife. E esse fim de semana encontrei Paola e Giu, Emilie tb. Que coisa boa. Que felicidade. Conversamos por muitos dias, colocamos os assuntos em dia e tivemos a certeza que mais importante do que a cidade e a experiência são as amizades que construímos.
Paola prometeu ir para o Brasil em agosto com Ivan. Fiz uma proposta indecente de ir para Fernando de Noronha, coisa que já tava tentando fazer antes de vir pra cá, mas ainda não tinha conseguido. Ficou tudo acertado. Agora quando chegar ao Brasil vau ter que arrumar um namorado pra me acompanhar. Hahaha. Ir pra Noronha só com um casal eh pau, neh! Quem sabe a Biloquita nao me acompanha!
Quem acompanhou a minha viagem a Argentina já me ouviu falar sobre a Ditadura, das madres de la Plaza de Mayo, de las abuelas e principalmente de los nietos. O projeto foi concluído e tive o prazer de vê-lo. Mais importante do que ve-lo foi poder ler nos agradecimentos o meu nome. Eita felicidade. Olha a foto do agradecimento. Malaquias. Vai treinando.
Ju. Pao mandou beijo pra vc.
No fim de alguma viagem importante você sempre fica triste porque esta voltando pra casa, mas dessa vez foi diferente. Quando eu pensava que tava voltando pra casa e que não era pra Recife e sim para Londres batia uma alegria no coração que nossa senhora. Queria poder explicar pra vocês. Felicidade!

_____________________________

Sexta à noite. A própria pessoa em Noli, praia na Italia, recebe uma ligação da mãe chorando, dizendo que tava com saudade. Vixe que aperto no coração. Ela encontrou amigos especiais, falaram sobre mim e lembrou mais ainda que to longe. Ate agora to me perguntando se aquele choro era saudade minha ou de um tempo que passou e que não volta mais.
No fim da ligação disse a ela que não tinha porque estar assim, afinal eu estava na Itália, em Noli, fui pra Genova e no outro dia estava indo pra Milão. Eita coisa boa. Tem felicidade maior do que essa?

______________________________

Na volta da Itália passei pela imigração. Dessa vez ate no banco me mandaram sentar. Mas acabei passando. Se renovei ou não renovei meu visto vocês só vão saber quando eu chegar ao Brasil. A passagem de volta ta marcada e a partir do dia 1 de dezembro eu posso chegar a qualquer momento.
Mae, nem pra vc eu digo. Nao pergunte.

______________________________


Quando cheguei à minha casinha todos os meus amigos estavam aqui. Fizeram um super almoço família. Delicioso. Deu uma amenizada nesse meu coração que hj ta pedindo por mãe. O acordo é fazer esse almoço todo domingo. Vamos ver se assim a gente pensa menos na família, neh! Acho difícil.

terça-feira, setembro 05, 2006

O que tem pra mim é ser fina!

Feriado de 7 de setembro. Muitos dos meus amigos devem estar indo pra Porto, Tamandare, no maximo Rio.
Ja eu to indo pra Italia.

domingo, setembro 03, 2006

Encontros e Despedidas.

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

______________________________________

Sera que preciso dizer mais alguma coisa?
so queria que voces pudessem sentir e compartilhar o que to sentindo.
Aproveitem e escutem ela hj. Nem que seja a ultima vez. Lembrem de mim.
http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/index.php?param1=mail&codmusica=007890-6_09

sábado, setembro 02, 2006

Carrrrralho!

Sempre soube que fui craque na arte de tomar cerveja. Pense numa coisinha que eu adoro. Depois de algumas tantas meu R ficava pra la de acentuado e sempre tinha nego tirando onda da minha cara. Quando eu dizia um caralho, ai pronto. fudeu. E olhe que nao eram poucos.
Hoje descobri que essa minha paixao pela arte me ajudou muito no meu novo trabalhinho. em um dos raros intervalos pra descansar a perna Peter (polones) me perguntou onde eu ja tinha trabalhado em londres. La vai a conversa.
Peter: Onde voce trabalhou antes daqui?
Marcela: Eu? Lugar nenhum.
Peter: Mas voce ja tinha experiencia neh.
Marcela: (Cacilda, esqueci da mentira que tenho que inventar). Claro que sim. Trabalhei muito de garconete no Brasil. Minha mae tem um restaurante.
Peter: Ah sim. Por isso que voce trabalha tao bem.
Quase que eu dizia a ele que essa minha experiecia com os copos vem de longas datas, quando recebia meus amigos em casa pra tomar cerveja. sempre com o meu delicioso pate de atum. Lembram dele??? Como podem esquecer. :P E de vez em quando sempre rolava umas boas caipiroscas com varias frutas. Ja embreaguei muita gente assim, heim!!! E a arte de pegar 5 copos ou cinco garrafas com uma mao so. Vixe. Sou craque demais!!! :P
Quando eu voltar pro Brasil a primeira coisa que vou fazer pra voces eh um super pate de atum, tah? Acompanhado do cosido de Dona Vera.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Pinicando!

Como eh bom voce acordar as 4 da manha com telefonema de pessoas queridas. Que ligam so pra dizer que amam e pra lembrar que essa oportunidade aqui nao volta nunca mais. :P Tudo bem que nao foram elas que pagaramm a ligacao, neh! Aproveitaram pra dar um super golpe no meu Papis. Mas valeu a intencao. Amo voces. Molina, to te esperando em Londres!!! Bob nao fica chateado com esse convite. :P
O post passado nao era pra sair daquele jeito. Eu me preparei pra contar algumas boas novidades, mas acabei falando de mim mesmo. Acho que ate exagerei, neh!
Ontem comecei a trabalhar. Acho que sou a garconete mais feliz do mundo. Mas ao mesmo tempo eu fico me perguntando o que caralho eu to fazendo aqui limpando mesa e servindo prato se no meu pais eu tenho minha profissao que eu amo tanto, heim? Mas tudo bem. Tenho que colocar na minha cabeca que tudo isso eh temporario e por uma causa muito maior.
Beijo no olho.